SP Combustíveis – Patrocinadora da Cultura e da Educação

SP Combustíveis – Patrocinadora da Cultura e da Educação

A SP Combustíveis acredita fortemente que o incentivo ao esporte, cultura e educação faz toda a diferença no futuro.

Sendo assim, somos patrocinadores oficiais do Cine Ceará, que traz um projeto de formação para crianças, com quatro oficinas de Cinema de Animação/Desenho Animado, que foram realizadas entre 13 e 18 de março, com estudantes de uma escola e de um projeto social em Fortaleza.

O objetivo das oficinas era introduzir a cultura audiovisual desde a infância, através da animação, uma arte que sintetiza numa mesma obra as artes plásticas, a fotografia, a música e a literatura. Por meio da oficina, busca-se despertar a vocação, estimular o desenvolvimento da sociabilidade, a capacidade de planejamento, a criatividade do grupo através dos exercícios práticos e transmitir os conhecimentos teóricos e práticos necessários à realização de um filme de animação. 

O QUE AS CRIANÇAS APRENDERAM NA OFICINA 

Foram três dias de atividade em cada oficina, todas elas ministradas pelo professor e cineasta Telmo Carvalho. No primeiro dia, os alunos aprenderam um pouco sobre a história da animação, tiveram conhecimento dos equipamentos básicos utilizados na produção de um filme, assistiram a curtas-metragens de animação realizados em técnicas variadas e, ainda no primeiro dia de atividade aprenderam a confeccionar brinquedos óticos: flipbook e zootrópio. 

Na oficina realizada em parceria com a SP Combustíveis, na União de Jovens do Vicente Pinzon, o foco era o esporte, com o tema “A torcida é combustível”. Os participantes foram orientados a produzir imagens das torcidas de cada time no estádio, os mascotes interagindo com torcedores, um torcedor abastecendo e comemorando com um frentista. A ideia era criar um storytelling da jornada dos torcedores de Fortaleza, Ceará e Ferroviário, times patrocinados pela SP Combustíveis. 

E assim, vamos sendo combustível para um futuro melhor, cheio de esporte, educação e cultura.